Domingo, 20 de Agosto de 2017       
      Máx Min
 
Principal » Saúde
 

Carreta da Mamografia realizou 1.219 exames

A Carreta da Mamografia, que ficou estacionada na Praça JK entre 19 de junho e 21 de julho, realizou 1.219 exames. O serviço resultou de parceria entre a Prefeitura de Unaí (Secretaria Municipal da Saúde) e o Governo de Minas (Secretaria de Estado da Saúde). Os exames beneficiaram moradoras de Unaí e os resultados (que já estão chegando) serão entregues às pacientes depois de 3 de agosto. O público-alvo foram as mulheres de 40 a 69 anos e as que foram encaminhadas por médicos.
 
Todos os outros encaminhamentos médicos estão sendo atendidos no Hospital Municipal de Unaí (HMU), que faz cerca de 50 exames de mamografia por semana. Esse número, entretanto, não se refere apenas às moradoras de Unaí, mas dos 11 municípios vizinhos pactuados.
 
A parceria com a Carreta da Mamografia conseguiu minimizar parte da demanda reprimida existente na rede pública unaiense, mas cerca de 400 mulheres ainda estão na fila aguardando pelo exame.
 
Em razão da intensidade do serviço e o desgaste consequente, o mamógrafo do HMU quebrou nos últimos dias. Um pedido de conserto já foi emitido. Em até 15 dias, deve sair o empenho de recursos para o pagamento. A expectativa é que o equipamento volte a funcionar integralmente até 20 de agosto.
 


Voltar                 
Listar Anteriores

IR PARA A PÁGINA INICIAL   -  LISTAR TODAS AS NOTÍCIAS   -  LISTAR TODAS AS FESTAS   -  FALE CONOSCO

© COPYRIGHT 2009 - CONEXÃO NOROESTE - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS